COVID-19: Nocaute do neoliberalismo? Será possível fortalecer os princípios históricos do SUS e da APS em meio à pandemia?
PDF

Palavras-chave

Pandemia
COVID-19
Atenção Primária à Saúde
Saúde da Família
Saúde Comunitária
Sistemas de Saúde

Como Citar

Facchini, L. (2020). COVID-19: Nocaute do neoliberalismo? Será possível fortalecer os princípios históricos do SUS e da APS em meio à pandemia?. APS EM REVISTA, 2(1), 3-10. https://doi.org/10.14295/aps.v2i1.73

Resumo

A pandemia está revirando concepções e iniciativas de líderes mundiais e nacionais a cada dia e tornou o SUS uma estrela de primeira grandeza no país, reforçando a necessidade de desenvolver um conjunto de intervenções efetivas da APS/ESF. O êxito do SUS, ou seja, da resposta brasileira na redução da velocidade de transmissão do vírus, de sua letalidade e sequelas na população afetada será fundamental para o enfrentamento da epidemia não apenas no Brasil, mas também no mundo, considerando a relevância demográfica, econômica e social do país. Corona vírus tornou-se uma oportunidade histórica de resgatar a centralidade do SUS na política social e da APS no sistema de saúde brasileiro.
https://doi.org/10.14295/aps.v2i1.73
PDF
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Downloads

Não há dados estatísticos.