Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • A primeira página do artigo deverá conter, nessa ordem, o título em português, resumo, palavras-chaves, o título em inglês, abstract, keywords e área do artigo.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O artigo deverá obedecer aos seguintes parâmetros: tamanho do papel A-4; margens superior e esquerda = 3 cm; inferior e direita = 2 cm; O editor de texto deverá ser o Word for Windows 6.0 ou verão posterior, caracteres Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. O resumo e o abstract deverão ser digitados em espaço simples.
  • O tamanho máximo do artigo é de 3500 palavras incluindo o resumo, palavras-chave, abstract e keywords, título em português e em inglês, o artigo propriamente dito, as tabelas, os gráficos, as figuras, as notas e as referências. O resumo e o abstract não deverão exceder 150 palavras cada um. Deverão também ser indicadas cinco palavras-chaves e cinco keywords. Os trabalhos fora desse limite não serão avaliados.
  • O artigo poderá ser submetido em inglês, português ou espanhol.  A critério da Editoria Científica e em casos excepcionais poderão ser aceitos artigos em outros idiomas.
  • Nenhum elemento que identifique o autor deverá estar contido neste arquivo. O artigo propriamente dito deverá ser iniciado na segunda página.
  • O arquivo em formato Word com o conteúdo do artigo submetido não deve possuir nenhum tipo de informação dos autores em seus metadados, sob pena de rejeição da submissão. O mesmo é válido para artigos complementares para avaliação, como bases de dados, roteiros utilizados, tabelas, gráficos e afins.
  • As notas deverão ser inseridas em rodapé do artigo se forem absolutamente necessárias para compreensão do texto e deverão ser numeradas sequencialmente.
  • As citações e referências contidas no documento deverão obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
  • O limite máximo de figuras nos trabalhos é de 5 elementos gráficos (tabelas, quadros, figuras, mapas, etc). Os trabalhos que não respeitarem a esse limite serão devolvidos aos autores para adequação. 

ARTIGOS

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.