Aspectos relacionados à promoção da justiça social, a redução de iniquidades e o combate a todas as formas de discriminação nas estratégias de ampliação do acesso a serviços de saúde em áreas remotas e/ou de vulnerabilidade
PDF

Palavras-chave

APS
Atraçao e Fixação
Areas Remotas
Profissionais de Saúde

Como Citar

Chagas, L., Kamimura, A., Sena, A. G., Vitoy, B., Rezende, R., & Santos, T. (2020). Aspectos relacionados à promoção da justiça social, a redução de iniquidades e o combate a todas as formas de discriminação nas estratégias de ampliação do acesso a serviços de saúde em áreas remotas e/ou de vulnerabilidade. APS EM REVISTA, 2(3), 260–266. https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.59

Resumo

Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento de um olhar orientado às prioridades transversais na implementação de políticas e programas de saúde, a análise das experiências da linha 6 do Prêmio APS Forte buscou identificar esses aspectos nas estratégias para ampliação do acesso a ações e serviços de saúde em áreas remotas e/ou de vulnerabilidade, ainda que não tenham sido solicitados no edital. Essa análise tomou como marco referencial os conceitos, planos e resoluções descritos no “Guia para a implementação das prioridades transversais na OPAS/OMS do Brasil: direitos humanos, equidade, gênero e etnicidade e raça".

https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.59
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.