Resumo
Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento de um olhar orientado às prioridades transversais na implementação de políticas e programas de saúde, a análise das experiências da linha 6 do Prêmio APS Forte buscou identificar esses aspectos nas estratégias para ampliação do acesso a ações e serviços de saúde em áreas remotas e/ou de vulnerabilidade, ainda que não tenham sido solicitados no edital. Essa análise tomou como marco referencial os conceitos, planos e resoluções descritos no “Guia para a implementação das prioridades transversais na OPAS/OMS do Brasil: direitos humanos, equidade, gênero e etnicidade e raça".
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.