Ampliação e flexibilização de horários na APS: análise das experiências do Prêmio APS Forte
PDF

Palavras-chave

Atenção Primária à Saúde
Acesso
Sistema Único de Saúde

Como Citar

de Almeida, E. R., & Pereira, F. W. de A. (2020). Ampliação e flexibilização de horários na APS: análise das experiências do Prêmio APS Forte. APS EM REVISTA, 2(3), 240–244. https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.147

Resumo

Este artigo apresenta uma análise das experiências do Prêmio APS Forte relacionadas à ampliação e flexibilização de horários, sendo a maioria com resultados positivos na ampliação do acesso, principalmente para pessoas que nunca tinham frequentado os serviços da APS, com aumento de atendimentos/procedimentos e resolutividade (especialmente pela ampliação da oferta de atendimentos à demanda espontânea, o que também produziu efeitos relacionados à redução de encaminhamentos), à melhoria do processo de trabalho das equipes e da interação dos trabalhadores com a comunidade, além de maior satisfação dos usuários.

https://doi.org/10.14295/aps.v2i3.147
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.