Acolhimento na estratégia saúde da família durante a pandemia da Covid-19
PDF

Palavras-chave

Acolhimento
Atenção Primária à Saúde
COVID-19

Como Citar

Belfort, I. K. P., Costa, V. C., & Monteiro, S. C. M. (2021). Acolhimento na estratégia saúde da família durante a pandemia da Covid-19. APS EM REVISTA, 3(1), 03–08. https://doi.org/10.14295/aps.v3i1.139

Resumo

Relato de experiência cujo objetivo foi descrever a vivência da prática do acolhimento na Atenção primária de Saúde durante a pandemia COVID-19. O cenário do estudo foi o Centro de Saúde Dr. Antônio Guanaré em São Luís/MA. Foram capacitados 21 profissionais para o acolhimento da UBS. Durante o acolhimento foram disponibilizados folders, orientações familiares e conversas individuais com os usuários acerca das demandas solicitadas e informes necessários. Além disso, foram colocados à disposição em via WhatsApp acesso para materiais sobre o vírus. Sendo assim, a criação de dispositivos e estratégias de tecnologias leves de saúde permitiram o desenvolvimento de intervenções de emergência neste momento de crise. Através dessa experiência entendemos como é possível desenvolver abordagens de melhor qualidade e mais eficazes, avaliando sua possível adoção no futuro. No mais, acredita-se que o acolhimento desenvolvido de forma assertiva oferece uma escuta qualificada e transcorre pela eficácia no atendimento da população.

https://doi.org/10.14295/aps.v3i1.139
PDF

Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na APS em Revista. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a titulo gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.

Autorizo a APS em Revista a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.